sexta-feira, 26 de julho de 2013

Eu estou sentada dentro de um aquário, e há um tubarão aqui. Mas não é com o tubarão que me preocupava, ou com o excesso de informação dentro de um aquário tão pequeno, em nem no fato d’eu me sentir tão vazia... Não, eu estou submersa em um pensamento que me desfaz e faz com que eu me misture com a água. Eu observo do fundo, o céu que eu queria habitar. Está frio, mas não é uma questão de temperatura e sim de abandono.
Deveria começar me desculpando, eu sei, isso seria o correto e é por isso que eu estou aqui, mergulhada na minha confusão que tudo mudou. No entanto, começarei dizendo da saudade áspera que passa em todas as minhas lembranças. Você contaminou tudo o que eu tinha e o que queria ter, preciso me reinventar para continuar. Fui eu quem disse “adeus”, eu quem negou, e quem ainda foge, então por que estou reclamando do abandono? Eu não sei, ainda está tudo muito confuso. Ao mesmo tempo em que te queria aqui pra me resgatar de toda essa água  -que logo fará com que eu me afogue-, também quero ficar aqui sozinha. Eu acho que só estou esperando isso tudo se quebrar e ver se vou parar no mar ou na praia, ou me ver quebrar em tantos pedaços que me misturarei com a areia.
Ainda me pergunto se você não vai vir dançar comigo, porém não irei demonstrar. Querido, eu te atrapalho e logo me tornarei um incômodo. Meu mistério, ou seja lá o que tenha visto em mim, é coisa apenas da sua cabeça. Eu te conhecia e sabia seus desejos, e você sabia que eu queria ser livre, e ainda assim eu fico te machucando e provocando. O porquê de tudo isso¿ Ainda não entendi, mas li em algum lugar que há varias formas de se amar e talvez o meu jeito seja assim... Meio torto.
No fundo do aquário de cada um, ninguém sabe o que quer e o que se têm. Você me deu o que eu li nos romances há alguns anos atrás e que minha mãe me disse ser essencial: carinho. E apesar de toda a sua tentativa, eu não acompanhava o seu fluxo. Sua teimosia foi cedendo e você até me prometeu ir no médico ver a razão da sua dor, e talvez isso seja culpa do peso dos problemas que prego nas suas costas.

Desmanchei antes de escurecer, pois só eu sei o quanto a lua me ilude quanto à certeza dos meus sentimentos. Chega de te iludir e fingir que serei um doce o tempo todo, sendo que alguns minutos depois você se torne um completo estranho pra mim. Mas eu te juro, você tem seu lugar nessa minha história amassada e quando fecho os olhos, ouço você dizendo que sou linda. Um ultimo sorriso bobo antes de finalizar essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário